sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A aparência pessoal do vendedor.

Se vista para o sucesso!
Acredite que veio ao mundo para vencer e cuide da fachada.
Portanto, pare de dar desculpas preguiçosas e mãos à obra:
Comece o dia hidratando a pele. (no mínimo o rosto)
Mulher deve maquiar-se moderadamente.
Unhas, cabelo, barba, bigode, pelos do nariz, precisam de cuidados diários.
Perfume muito suave para homens e mulheres.
Roupas/uniformes lavados a passados impecavelmente.
O vendedor deve se vestir adequadamente por hábito. A forma de se vestir é como a embalagem de um produto, indica o conteúdo.
Normalmente, a aparência pessoal de uma pessoa reflete o tipo de imagem que ela gostaria de passar. Por meio de vestuário, penteado, maquilagem, apetrechos pessoais, postura, gestos, modo de falar etc.
Você está realmente satisfeito com sua aparência? Arrumar-se é importante, vestir-se bem é um dever. Roupas, barba, maquiagem e acessórios que você usa influenciam diretamente nos resultados que você obterá com o seu trabalho.
E a sua saúde? Cuide de seu corpo; isso melhorará sua atitude. Pareça um profissional, mostrando que está levan¬do a sério o que faz.
Sua aparência realmente influencia a maneira como você é tratado, ainda que isso seja triste de admitir. Ao mesmo tempo, não cometa este erro, pois você nunca sabe quando o aparente vagabundo de camiseta e bermuda poderia ser o seu maior cliente ou a maior venda de sua vida.
Pode acreditar a primeira impressão que se tem de uma pessoa é que costuma perdurar para sempre. Se a pessoa se apresentar mal arrumada, roupa amarrotada, sapatos sujos, cabelos desalinhados, barba e unhas por fazer, a impressão não serão as melhores possíveis, e isso ficará gravado em nosso subconsciente da pessoa que os vê assim.
Agora imagina quando tudo isto que citamos se trata de uma pessoa pública que lida com pessoas o tempo todo. Pode ter certeza à situação se complica ainda é mais.
Logo ao sair de casa o vendedor saber que será alvo de muitos olhares e agora imagina dentro do seu ambiente de trabalho. Consultando sua agenda ele saberá que muitas das primeiras visitas serão feitas naquele dia, e que muitos clientes ainda desconhecidos terão que ser contatados. Certos cuidados necessários com seu aspecto pessoal terão que ser tomados com a importância devida.
Esses cuidados referem-se não só ao vestuário em si, mas também ao seu próprio corpo. Não que você deve ter o rosto de um Brad Pitt ou Salma Hayek, mas afirmamos de cuidados necessários durante todo o seu expediente de trabalho. Não tem nada mais desagradável do que falar com um vendedor por voltas das 14 horas e ele com o bafo de cebola na boca, isso mata uma venda e outras futuras e a reputação do vendedor cai por terra. Horrível!
Inclua no seu orçamento mensal pelo menos uma visita a um salão de beleza. (homens e mulheres).

 Escritor e Palestrante César Lustosa baseado nos pilares da Motivação, Estratégias e Resultados, abre caminhos e oportunidades para que as pessoas possam tornar-se felizes e altamente transformadas em todos os sentidos da vida. Será um prazer fazer parte da sua história de sucesso!
 Visite o site do Palestrante César Lustosa 

 http://cesarlustosa.com/

Roberto Lopes 
Um forte abraço e Sucesso Total

Nenhum comentário:

Postar um comentário