quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O tempo passa o tempo voa ...





 Outro dia desses estava me lembrando do tempo em que trabalhei na Leader Magazine , dentre outras coisas lembrei daquela famigerada lista negra do Mastercard e do Visa , vocês lembram disso ?
 Antes de "decalcar" o cartão devíamos olhar a lista para ver se o cartão constava lá ou não . Caso positivo vinha o segundo passo , o constrangimento para o cliente , ele sempre se defendia dizendo que já havia pago e ai começava um processo de verificar a data da lista , que era atualizada semanalmente e ai poderia já ter saído da lista na próxima , só que ainda não havíamos recebido a atual , enfim , fiquei pensando como evoluímos rápido , tudo para o nosso tempo . Imaginem vocês meus leitores se hoje em dia teríamos "saco" , para esperar consulta , ligações para administradora (demoradas demais ) e outras burocracias  , a solução no final das contas eram  , alguns  "chequinhos Pré ".
 Hoje o dinheiro virou plástico , ninguém perde mais dinheiro , por que ninguém anda mais com grana , isso porque , cartão de débito e credito com aprovação imediata on line , e quem não pagou a fatura sabe que não vai rolar, então nem arrisca ! Vai no do "amigo" rsrsrsr
Como as coisas mudam não é mesmo ? Pena que muitos vendedores e atendentes , ainda estão no tempo da lista negra , como no caso abaixo .

Um forte abraço

Roberto Lopes
Palestrante e Treinador

Nenhum comentário:

Postar um comentário