quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Até quando Senhor ...?




 Francamente não sei até quando o comercio vai continuar aceitando pessoas que não gostam de pessoas para trabalharem em seus estabelecimentos , mau humor , cara feia , desfeita , falta de educação , falta de cultura , falta de preparo , falta de conhecimento , ódio do que está fazendo . São algumas particularidades que avalio quando me torno o cliente , hoje eu tinha uma missão .
  MISSÃO : COMPRAR UM METRO DE CABO PARALELO E UMA TOMADA PARA FAZER UM EXTENSÃO PARA O DVD DO QUARTO DOS MEUS FILHOS . (OBS : TUDO PRETO )
 Olhando assim , você pode pensar..., isso é fácil ,e é mesmo quando se tem pessoas afinzonas de atender de vender , ganhar dinheiro , fidelizar o cliente , dar seu melhor no trabalho , seria muito fácil , extremamente fácil .
 Primeira loja , vocês já passaram por isso ? Dois caras conferindo mercadorias e romaneios no balcão e eu olhando , o tempo passando eu em pé , aguardando um bom dia ! E o tempo passando , eu mesmo já estava sabendo os códigos dos produtos de tantas vezes que repetiam e nada de me atendenderem , fui obrigado a " atrapalhar" , e perguntei se poderia ser atendido , pela cara do atendente reparei que o cara era digno de pena , se achando ele virou e mandou um sonoro : FAAAAALA ! Educadamente respondi para ele conforme um amigo me ensinou : falo sim , também ando , respiro , escuto , está tudo funcionando . É certo que depois desta a cara dele piorou , ai perguntei tem fio paralelo preto ? NÃO SÓ BRANCO . Agradeci e virei as costas para a próxima ... Ufa ! Quanto trabalho nós temos pela frente , qualificar uma equipe não é fácil , agora vamos analisar... Como se perde dinheiro não é ?
 Segunda , loja vazia uns cinco no balcão tomando café e falando do churrasco de domingo , e eu o chato que chegou para atrapalhar a conversinha do grupinho , recebi um FAAAALA AI MERMÃO ! Para não usar a mesma resposta da loja anterior me limitei a perguntar sobre o fio , NÃO !!! TEM NÃO! Putz tem ou não tem ? não entendi rsrssrsr...
 Já desanimando ... terceira loja , E AI JÁ PEDIU ?   Bom ainda não, tem fio paral..., tem esses ai , jogou um mostruário no balcão , respondi , legal quero esse preto , até ai estava tudo melhor , o inferno estava começando , ele perguntou : QUANTOS METROS ? respondi ... um ! A cara do senhor mudou , engraçado depois de um metro de fio podia vir outras coisas não é ? Ele já ficou transtornado em atender um cara que queria um metro de fio ,e perguntou agora sem olhar para mim ... SÓ ISSO ? Não uma tomada preta , ai tocou o telefone e ele começou a falar com um cliente e me deixou pra lá , esperando , até que deu um toque , que estava alí , e ele respondeu que estava com um cliente grande , que depois pegaria a minha nota , rsrsrs , não é brincadeira , falei com ele que cheguei antes do telefone tocar , ai começou um gritaria para alguém me atender , ai mandei a clássica , muito obrigado ! Vocês estão muito ocupados para me atender vou em outra loja , ai saiu um velhinho lá de trás , calma meu filho o que houve , tentou resolver tirou o meu pedido errado , teve boa vontade e tal , depois de um tempo terminei o calvário , há ainda não me deram o troco errado , putz ! Preferí até deixar para lá ...
 Parece cômico , mais isso é triste e real , o problema é que temos que comprar , e ai passamos por esses constragimentos muitas vezes , sem reclamar , somos passívos nesse ponto e o pessoal de trás do balcão despreparado então é rota de colisão . Uma missão que a princípio parecia moleza , virou um case no meu blog . Quer saber acho que poderia contar alguns aqui , se você tiver algum case como esse mande que publicarei com seus créditos .

Um grande abraço e Feliz Ano Novo !

Roberto Lopes
Palestrante e Treinador

Envie seu case para o e e mail do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário