domingo, 14 de fevereiro de 2016

O BÁSICO FAZ UMA GRANDE DIFERENÇA.


O básico pode fazer uma grande diferença. Muitas vezes nem o básico estamos fazendo.
Sabemos que nos dias atuais encantar o cliente é o que faz a diferença na hora da sua decisão pelo produto. Então segue um pequeno check list para atender melhor o seu cliente. Isso é o mínimo,sua equipe está agindo dessa forma?

(  ) Se apresentar e solicitar o nome do cliente.
(  ) Tratar o cliente como a pessoa mais importante do seu negócio.
(  ) Buscar identificar a necessidade do cliente.
(  ) Manter uma boa aparência e postura para receber o seu cliente.
(  ) Saber ouvir o cliente.
(  ) Conhecer bem o seu produto para retirar as dúvidas do seu cliente passando credibilidade no que está falando.
(  ) Convidar o cliente para sentar-se.
(  ) Oferecer um café quentinho acompanhado de um biscoitinho e uma água fresquinha.
(  ) Se colocar a disposição do cliente para resolver o seu problema.
(  ) Levar o cliente até a porta e agradecer a visita a sua loja, tenha ele comprado ou não.
Lembre- se isso é básico, porém se trabalharmos desta forma em todos os atendimentos seu resultado vai mudar com certeza. 
Se hoje não se faz o básico, imagine o atendimento que realmente o cliente merece.
Pense nisso.
Um forte Abraço e Sucesso Total !

Roberto Lopes
Especialista em atendimento ao cliente.


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