sexta-feira, 17 de outubro de 2014

PORQUE VOCÊ MERECE O MAIS BARATO?





Existe uma coisa curiosa no varejo, e faço questão de reparar nos atendimentos. Reparo que os profissionais vendas tem algum tipo de receio em oferecer o melhor produto ou aquele que agrega mais benefícios, possivelmente com medo de uma resposta negativa do cliente ou até mesmo por falta de segurança em não conhecer o produto e não conseguir agregar valor.
A verdade é que o cliente paga um pouco mais quando tem um excelente atendimento, uma boa explicação, esclarecimento de suas dúvidas e a valorização dos benefícios. Já aconteceu com você?  Pagar um pouco mais por uma atenção que nunca recebeu ou um bom dia com sorriso verdadeiro e o retorno de todas as suas dúvidas?
Quando o cliente entra na loja e fala ao vendedor: “O produto do concorrente está mais barato do que seu.”.
Muitos vendedores nesta hora não sabem o que dizer. Já tem um problema, se não conhece a concorrência seus preços, seus produtos e condições, não é o cliente que deve dar a notícia.
Nesse caso é o momento de valorizar o cliente, o vendedor águia perguntaria ao cliente: “Por que a senhora merece o mais barato?” “Ou ainda” Porque será que ele lhe ofereceu o mais barato?”“ Será que esse é o melhor produto que ele tem na loja?” Ou “ Será que é o produto mais barato que vai atender a sua necessidade?” – Eu ofereço a senhora qualidade e durabilidade, concorda que é isso que a procura no seu novo produto? Todo benefício demanda custo.
Será que aquele vendedor não identificou que a senhora é uma pessoa exigente e que procura produtos com qualidade? Quem falou que a senhora merece o mais barato? Trabalhamos tanto e damos duro, e na hora de comprar algo para nós tem que ser o mais baratinho? Por quê?
O que falta nos atendimentos hoje é conversa. Valorização do cliente como pessoa e não como um número no final do mês, falta relacionamento interpessoal, falta fazer a diferença, ser o facilitador da decisão do cliente, encantamento.  Mas para isso cada profissional de vendas deve cobrar-se diariamente o melhor desempenho e treinar muito.
Atendente e vendedor é o que mais tem no varejo, agora aquele que utiliza técnicas, busca estar mais perto do seu cliente se destaca e tem sucesso no seu trabalho e na sua vida pessoal. Torna-se uma pessoa positiva e cativa a todos ao seu redor. Se aprofunde em seus atendimentos e procure entender os desejos do seu cliente, supere as expectativas, dê um show, pois é isso que ele espera de você. Bola para frente e vamos vender muito.
Um beijo, um queijo, cambio final e Sucesso Total.














Roberto Lopes Ferreira 

10 DICAS PARA AJUDAR A CONSTRUIR A SUA MARCA





1 Invista em conhecimento. Leia, informe-se,estude,atualize-se, o conhecimento não ocupa espaço.

2 Cuidem bem da sua aparência, barba, cabelo, roupas, acessórios, perfumes. Cuidado com exageros. Aparência ajuda na decisão.

3 Invista em sua educação os primeiros 22 segundos frente ao seu cliente ou interlocutor são fundamentais para causar uma boa primeira impressão.

4 Comunicação é o caminho. Cuidado com a forma que se comunica, evite palavreado chulo, gírias e palavrões. Saiba modular a sua voz ela é um instrumento de trabalho.

5 Cuidado com sua postura, com sentar, como levantar, como falar, como comer, como andar, como apertar a mão, como gesticular.

6 Ética profissional, respeitar a hierarquia, respeitar as regras e as normas da empresa, educação e respeito com os funcionários e colegas de trabalho.

7 Estude e estude sempre, busque informação em todas as áreas seja uma pessoa antenada. Todos gostam de conversar com pessoas que tenham cultura.

8 Esteja sempre bem vestido, você não sabe com quem irá se encontrar na rua. Deixe as vestimentas mais simples para os finais de semana quando não estiver trabalhando.

9 Não se esqueçam dos cartões de visitas, agenda, tablet, canetas de boa marca para anotar e passar os seus contatos ou marcar visitas, reuniões ou eventos.

10 Apareça. Participe de eventos, fóruns interessantes em mídia sociais, inaugurações, lançamentos de livros, palestras e treinamentos. Tenha um perfil profissional em redes sociais, elas te darão visibilidade e abrangência, porém cuidado com o que vai postar, pois todo seu trabalho poderá ir por água abaixo.

Comece hoje a colocar em prática. Seja feliz.

Um beijo, um queijo, cambio final e Sucesso Total!


Roberto Lopes Ferreira

A MENINA DO VALE



Bel Pesce, o fenômeno da internet agora em livro. Mais de 500 mil downloads da versão on-line em um mês.

“Nunca se esqueça: tudo é possível se você se dedicar de cabeça e coração.” — Bel Pesce

Bel sempre foi obcecada por conhecimento. Esse fato, aliado à dedicação e à iniciativa, a ajudou a abrir as portas para muitos dos seus sonhos. Quando se mudou para o Vale do Silício, na Califórnia, em 2009, passou a se dedicar ao empreendedorismo. Desde então, sua energia está voltada para o mercado de startups, empresas jovens e inovadoras que buscam um modelo de negócio escalável e sustentável. 
Para ela, “ser empreendedor é colocar a mão na massa” e o foco está sempre voltado em aprender cada vez mais sobre como se constrói uma empresa. Bel valoriza cada projeto e aprende muito com eles, com cada equipe, com cada sócio. A humildade faz parte do seu método de trabalho, e é com ela que Bel compartilha todo o seu aprendizado e conhecimento com o objetivo de ajudar quem quer realizar o sonho do negócio próprio e acreditar no seu potencial.

Neste livro, Bel conta o que tem aprendido em sua jornada empreendedora e cita diversos casos de sucesso. São histórias cativantes, que mostram que tudo é possível quando há uma boa ideia e muita dedicação.

“Pare tudo e leia A menina do Vale agora mesmo. Garanto que você vai aprender demais com essa leitura e se surpreender com o quanto é capaz de fazer.” — Eduardo Lyra, jornalista e escritor.

“A Bel é tesouro nacional. Com a sua determinação, atitude e iniciativa, ela é capaz de inspirar como ninguém.” — Flávio Augusto, Presidente do Ometz Group e criador do Geração de Valor.

“A Bel desmitifica muitas lendas sobre o sucesso e mostra que muito trabalho é necessário para ser bem-sucedido.” — Manoel Lemos, Investidor-anjo e Chief Digital Officer da Abril Mídia.

Um Forte Abraço e Sucesso!
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