sexta-feira, 17 de outubro de 2014

10 DICAS PARA AJUDAR A CONSTRUIR A SUA MARCA





1 Invista em conhecimento. Leia, informe-se,estude,atualize-se, o conhecimento não ocupa espaço.

2 Cuidem bem da sua aparência, barba, cabelo, roupas, acessórios, perfumes. Cuidado com exageros. Aparência ajuda na decisão.

3 Invista em sua educação os primeiros 22 segundos frente ao seu cliente ou interlocutor são fundamentais para causar uma boa primeira impressão.

4 Comunicação é o caminho. Cuidado com a forma que se comunica, evite palavreado chulo, gírias e palavrões. Saiba modular a sua voz ela é um instrumento de trabalho.

5 Cuidado com sua postura, com sentar, como levantar, como falar, como comer, como andar, como apertar a mão, como gesticular.

6 Ética profissional, respeitar a hierarquia, respeitar as regras e as normas da empresa, educação e respeito com os funcionários e colegas de trabalho.

7 Estude e estude sempre, busque informação em todas as áreas seja uma pessoa antenada. Todos gostam de conversar com pessoas que tenham cultura.

8 Esteja sempre bem vestido, você não sabe com quem irá se encontrar na rua. Deixe as vestimentas mais simples para os finais de semana quando não estiver trabalhando.

9 Não se esqueçam dos cartões de visitas, agenda, tablet, canetas de boa marca para anotar e passar os seus contatos ou marcar visitas, reuniões ou eventos.

10 Apareça. Participe de eventos, fóruns interessantes em mídia sociais, inaugurações, lançamentos de livros, palestras e treinamentos. Tenha um perfil profissional em redes sociais, elas te darão visibilidade e abrangência, porém cuidado com o que vai postar, pois todo seu trabalho poderá ir por água abaixo.

Comece hoje a colocar em prática. Seja feliz.

Um beijo, um queijo, cambio final e Sucesso Total!


Roberto Lopes Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário