quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Serviço cervejinha



   Muitas vezes você tem um médico , um vendedor , um advogado ou até um mecânico que você confia muito  e fica tranquilo em deixar os serviços por conta deles . A palavra confiar na sua essência quer dizer entregar a sua vida na mão de uma outra pessoa , vejam como isso é importante , e nos detalhes pequenos e muitas vezes "sem importância" é que descobrimos quem realmente presta um serviço de plena confiança , ou não .
   Quase 3 semanas atrás o vidro elétrico do carro enguiçou , sem tempo de olhar deixei no meu eletricista de "confiança" e me surpreendi quando eu liguei para ele, não foi ele quem me ligou , e ai me disse já está pronto !
   Passei lá para pegar o carro e perguntei , quanto havia ficado o tal serviço , ao que ele me respondeu ... Nada , galho fraco ! Ok , fui embora .
   Ontem sai e o vidro novamente não levanta e nem abaixava , é ai ? Feriadão com tempo peguei o manual e vi a caixa de fusíveis  e lá pede 2 fusíveis de 30 amperes e ele havia colocado 1 de 15 amperes .
   Esse serviço sem custo poderia ter me dado um prejuizo maior , comprei os dois de 30 amperes é o vidro está perfeito .
   Agora a questão ... melhor pagar por um serviço bem feito ou ficar feliz com serviçinhos grátis ou aqueles que valem uma cervejinha ? Eu mesmo poderia ter feito (como fiz )  mais com a falta de tempo acabamos contando com os outros . Esse meu eletricista desceu vários pontos na minha tabela .
   E você ? que tipo de serviço vem prestando ao seu cliente o cervejinha ou tem valorizado por que o seu serviço que  é o melhor ? O cliente enganado faz propaganda verbal negativa e não volta ! Cuidado , no mundo das vendas e serviços de hoje não podemos perder negócios .
   Pense nisso e um forte abraço !

Roberto Lopes
Instrutor de Vendas e Palestrante

Nenhum comentário:

Postar um comentário