domingo, 21 de novembro de 2010

Um sorriso apenas abre várias portas



 No mundo louco e agitado em que vivemos , é muito difícil conseguir tempo para finalizar projetos,tarefas e trabalhos , ainda mais conseguir um tempinho para dar um sorriso . Parece muito simples porém se formos avaliar sorrimos muito pouco , pois na maioria das vezes colocamos as nossas tarefas como obrigações e ai se não conseguimos cumprir em tempo determinado tendemos a uma baixa no humor , e passamos isso para todos aqueles que estão ao nosso redor .
  Sorrir faz bem a saúde e faz bem para as outras pessoas também . Para quem trabalha com vendas o sorriso é o cartão de visitas , o cliente não tem obrigação nenhuma em fechar uma venda com um vendedor , se ele é atendido de qualquer jeito sem um sorriso verdadeiro , um bom dia caloroso (verdadeiro), demonstrando entusiasmo em poder estar atendendo a necessidade deste cliente , pode não dar certo .
  Quando você sorri , recepciona , trata o seu cliente pelo seu nome , e demonstra que está feliz por ele estar em sua loja , da mesma forma ele vai se sentir bem e tende a confiar muito mais em você e no que você está falando , esta abertura do atendimento é fundamental para que tudo dê certo . Um sorriso franco diz :"Eu sou do bem", e isso faz a diferença , ninguém gosta de ser recepcionado com arrogância ou desprezo . Preparem-se o natal está ai , muitos atendimentos , muita correria , muitas vendas , mas não esqueça do mais importante , o verdadeiro sorriso . Boas vendas !

Roberto Lopes
Palestrante e Treinador

Nenhum comentário:

Postar um comentário