terça-feira, 7 de setembro de 2010

A zona de conforto


  Todos nós temos uma tendência muito forte pela zona de conforto, se não tivermos em nossas vidas pessoas que cobrem resultados , cobrem algo novo ou ainda a iniciativa para dar o primeiro passo de uma longa jornada é bem provável que fiquemos para trás .
   Quem trabalha com vendas entende muito bem o que estou afirmando , pois a rotina , influências , o ambiente de trabalho e as mazelas ( há as famosas mazelas, daqueles que vivem insatisfeitos com tudo não é mesmo ? ) . Vamos aproveitar e conhecer o que significa esta palavra : Relacionado a mazela , infelicidade , preguiça , indisposição e desgraça ; por ai começamos a entender como essas mazelas estão ligadas diretamente a zona de conforto . 
   Por conta desses fatores as pessoas param no tempo acham que trabalham demais para o salário que recebem , acham que alguns estão sendo mais beneficiados ou ainda que nunca serão reconhecidos e tem ainda aqueles que ficam aguardando um elogio para tomarem uma iniciativa , já viu isso ? " Se me elogiassem eu voaria , daria 100% , hoje só vou de 40% mesmo , ninguém me vê aqui , se me elogiassem...
   Não espere nada de ninguém faça você mesmo , por que você auto motivado , vai influenciar outras pessoas e com isso todos vão se admirar do seu trabalho, pense que você só será reconhecido se fizer o algo a mais , sempre foi assim com todas as pessoas que obtiveram destaque nas empresas ou em qualquer profissão . Agora se você ficar na zona de conforto achando que tudo vai melhorar ,"zecapagodeando" a vida , deixa a vida me levar ,vida leva eu ... ai realmente vai ficar difícil .
  Outro conselho importante afaste-se de pessoas negativas e insatisfeitas , ande com quem possa te agregar conhecimento , tenho certeza de que assim as coisas vão mudar positivamente na sua vida pessoal e profissional .

  Boa sorte e bom trabalho

Roberto Lopes
Palestrante e Treinador

Nenhum comentário:

Postar um comentário