terça-feira, 7 de setembro de 2010

Um não também motiva

Nunca vou me esqueçer da festa de 70 anos do meu pai , foi marcante porque na verdade foi uma festa de despedida , meu pai já havia descoberto que estava com câncer e que o final estava próximo . Outra coisa que me marcou muito aquele dia foi um frase que meu irmão mais velho , Rogerio , comentou ... No final as pessoas faziam fila para gravarem um depoimento falando o grande cara que era o meu pai , e na hora que meu irmão foi falar ele resumiu seu depoimento na seguinte frase : "Pai , obrigado por me dizer não." Naquela hora eu mesmo fiquei sem entender , por que já havia montado o meu discurso , e passei a noite pensando na profundidade e na verdade daquela frase .

Falar um ou muitos nãos é muito importante , e ouvir é mais importante ainda , pois nós realmente ouvimos muitos nãos dele que nos impediram de cair em alguns buracos que poderiam não ter volta .

Hoje que sou pai de 3 meninos , explico para eles que o não é necessário se até Jesus ouviu um não do Pai dele , " Pai se possível afasta de mim esse cálice ..." resposta :" Não , tudo isso é para que se cumpra o plano que foi elaborado por mim ..."
O não também motiva quando pensamos de modo contrário , precisamos pensar mais assim ... "Eu não vou fazer mais as coisas desse jeito , vou mudar a minha maneira de fazer ." ou então " Eu não vou continuar fazendo as coisas que já sei , eu vou buscar conhecimento daquilo que ainda não sei ." ou ainda então , " Não adianta continuar nessa prática , preciso mudar e vai ser hoje que vou mudar a minha conduta ." E por ai vai o não te motiva a esquecer coisas erradas , a não fazer mais coisas erradas a sair da inercia , a tomar novas iniciativas e te ajuda também a parar e refletir sobre o que seria de nós se não , não existisse e tudo fosse sim ...

Boa sorte e bom trabalho

Roberto Lopes
Palestrante e Treinador

Nenhum comentário:

Postar um comentário