sábado, 24 de outubro de 2015

CUIDADO COM AS VENDAS DOENTES




Você já parou para pensar nas consequências de vendas mal feitas. Aquelas vendas forçadas ou”empurradas”, que geram um grande constrangimento para o cliente, facilita o remorso ou arrependimento.
Muito cuidado, o mais grave de tudo que uma venda errada pode causar é a perda do cliente. Vamos enumerar o tamanho do prejuízo:
Mentiras tem pernas curtas, não minta para o seu cliente não se comprometa com algo que não vai cumprir esse ponto é um muito, grave se não o mais grave, pois queima por total o nome da empresa, é um efeito cascata. Primeiro vão criticar o recrutamento e seleção, como contratam pessoas despreparadas que mentem, depois dirão que não existe preparo treinamento ou comprometimento com a pessoa mais importante de qualquer negócio que é o cliente. Ainda dirão, nunca imaginei que fosse passar por um constrangimento deste se tratando de uma empresa tão conhecida,porém com pessoas tão despreparadas.
Inventar que o produto tem algum tipo de material, afim de valorizar o produto,falar para o cliente que o produto faz algo que não é verdade, que tem uma potência inexistente, que tem uma garantia maior do que a verdadeira,enrolar o cliente quanto ao prazo de entrega, o produto não chega na data combinada e nem uma ligação para dar uma satisfação.
Mentir dizendo que aquela é uma condição única e forçar a barra tentando tirar o cartão da mão do cliente para passar no POS, colocando a inteligência do cliente em jogo. Entregue o que vendeu! Vender um produto novo e entregar um usado ou danificado, o seu cliente merece isso? Como acha que vai conseguir indicações “positivas” assim? Negativas com certeza.
Vender errado causa mal estar, transtorno, brigas, PROCON,Facebook, processos e estresse. Será que vale a pena?
A pessoa que trabalha com vendas seja qual for o seguimento, precisa se preparar, precisa estudar, precisa falar bem, precisa convencer sobre o investimento. Não pode ser “ Esquemotivóde” , esse é primo do “Desmotivóide” . O Esquemotivóide, é aquele que vende cheio de esquema, enganando o ciente, dizendo que vai dar algo que não existe, descontos fora da realidade, vai fazer uma condição especial e bota daqui tira dali, noves fora nada e quando o cliente vai na loja vizinha, vê que aquele carro custa  o  mesmo preço. Só fala de dinheiro e não fala de benefícios.
Vendas erradas trazem dor, tristeza, desmotivação, inimizade, constrangimento, vergonha. Veja quantas palavras feias. O nome da sua empresa vai para o buraco, depois vai o seu produto e você.
Cuidado! Não aja de forma errada no seu trabalho, as consequências podem ser graves, alguém sempre sai perdendo, cuidado para não ser você o perdedor.

Pense nisso e um forte abraço!
Palestrante Roberto Lopes 


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