sábado, 23 de março de 2013

FALTA DE SUCESSO NAS VENDAS








Falta de Sucesso em vendas.
O que fazer para que vendedores entendam a importância da sua função?
Eu costumo dizer em meus treinamentos que tudo começa com uma boa captação. Recrutamento e seleção de um candidato são fundamentais para um resultado positivo do seu negócio.
Quando se contrata pessoas sem um perfil pré-definido, sem nenhuma base, e muitas vezes a “toque de caixa” somente para preencher uma vaga, é certo que esse candidato não vai valorizar esse momento, e por consequência não se comprometerá com os objetivos da empresa. Muita gente ainda acha que vendedores bons são os que falam demais ou que tem uma boa lábia, ledo engano, pois clientes tem aversão a esse tipo de pessoas, os consumidores já obtiveram alguma experiência ruim com vendedores, por isso chegam cheio de escudos protetores.
Ouvir, valorizar, dar toda a atenção e encantar o cliente são pontos de extrema importância em um atendimento, por isso cuidado com quem você contrata para representar a sua marca.
Vou citar agora 20 comportamentos de pessoas que estão nas vendas e não tem Sucesso. Se você tem alguém assim na sua equipe ligue o alerta vermelho.
Não tem conhecimento da importância da sua função.
Não acreditam, na sua empresa, no seu produto e o pior nem em si próprio.
Não vibram, são apáticas e passam isso com facilidade.
Não conhecem o que vendem.
Não gostam de buscar informação e não se querem se especializar.
Não sorriem para os clientes.
Não tratam o cliente com o respeito e a atenção que eles merecem.
Não possuem resiliência, e desabam com facilidades.
Não investem o tempo ocioso na loja para fazer algum tipo de busca criativa ou uma nova arrumação.
Não gostam da função estão ali porque ainda não encontraram nada melhor.
Não gostam de treinamentos, pois acreditam que já sabem tudo.
Não se esforçam para fazer algo melhor do que já vem fazendo.
Não gostam de trabalhar, só querem tirar pedido.
Não tem bom humor, pois acham que o trabalho é uma guerra, batalha, inferno, tormento e etc...
Não tem orgulho em dizer que fazem parte.
Não sabem negociar com o cliente.
Não tem encantamento pela venda.
Não cuidam da sua aparência.
Não tem compromisso com os clientes.
Não gosta da sua equipe ele é EUQUIPE.
Esse alerta é para você que é empresário, gerente, supervisor refletir e avaliar. E para os vendedores da mesma forma lembre-se tem sempre alguém te avaliando, e você é peça fundamental para o resultado da empresa. Valorize-se!

Um forte abraço e Sucesso Total!
Palestrante Roberto Lopes


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