sábado, 19 de maio de 2012

Paciência e Persistência

LEIA ESSA HISTÓRIA

Biografia de Bill Porter
Teve esmagamento do cérebro pelo fórceps no momento do parto e contudo transformou-se o mais reconhecido vendedor porta a porta dos Estados Unidos, especialmente em no estado de Portland na cidade Oregon. Esforçando-se em até 16 Km de caminhada diária para vender produtos da Wa tkins Company.

Paciência e persistência foram os segredos que transformaram Bill Porter num vendedor bem sucedido e mais importante da Watkins. Uma coluna sobre Porter em 1995 no Oregonian Journal retratou que ele foi um símbolo popular da determinação e entusiasmo. Foi caracterizado no sumário do leitor (segmento do de notícia 20/20 do ABC) com sua história que ainda foi mostrada no filme “Porta a Porta” exibido em TV a cabo em 2002 pela TNT, cujo ator que tem uma excelente atuação no papel de Bill Porter é William H. Macy e ainda a atriz Kyra Sedgwick como a sua melhor amiga e assistente, Shelly Brady.

Muitas empresas usam o filme para treinamento de vendas e milhares de escolas inteiras e ou grupos independentes da juventude têm muito assistido a este belo filme. As discussões e as atribuições que o filme nos ensina são: trabalhe com ética, tenha traços do caráter, tais como a atitude, importando-se, compaixão, sendo persistente, com paciência para a aprendizagem, dedicação pessoal, ajustando objetivos e como devemos tratar as pessoas com as "diferenças" na aparência, nas habilidades, na vestimenta e em seus costumes étnicos ou religiosos.
Retrata mudanças que ocorreram em América durante aqueles anos: As famílias hoje têm em média dois carros, mas antes para trabalhar tínhamos que suar muito. Os negócios mudaram muito com a tecnologia como a Internet, que permite transacionar negócios em todo o mundo, assim fazendo com que vendedores tenham que concorrer com o planeta e percam seus "territórios."
Os povos tornaram-se muito móveis, rapidamente movendo-se e sem muito tempo para ouvir os vendedores porta-a-porta e, enquanto a vida se move, devemos sempre encontrar uma maneira de mover-se com ela.

"Permita que eu cumprimente-o e diga-lhe um pouco sobre mim. Como provavelmente você sabe, tenho deficiência cerebral. O "mundo" disse-me eu nunca poderia ter uma boa renda, mas minha mãe disse-me que eu poderia e meu pai me disse que eu deveria! E assim, eu digo a você que consegui ter uma boa renda" - Bill Porter.
 Tenho certeza que esse livro lhe ensinará muito.
Um forte abraço e Sucesso Total!
Palestrante Roberto Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário