sábado, 27 de agosto de 2011

Problemas de relacionamento no trabalho ?


   As vezes parece difícil demais , levantar e ir para o seu trabalho para encontrar com pessoas insuportáveis no seu conceito , porém você deve ser maduro o bastante para saber fazer essa separação entre o profissional e o pessoal . Aprendi no curso de PNL ( Programação neurolingística) , que " O mapa não é o território", essa expressão se refere à forma como o ser humano interage com a realidade na qual ele se encontra. Nossa mente cria vários mapas mentais do mundo não são o mundo em si, mas nossas representações desse mundo sendo assim imaginamos coisas que provavelmente não são verdadeiras , mas nós criamos situações e para cada uma delas temos um tipo de comportamento .
  Precisamos entender que as pessoas não podem determinar  nosso  comportamento , por exemplo se gritam com você , isso é deles você não precisa ser assim , se falam mau de você , isso pertence a eles não é por isso que você deve falar mau também , simplesmente ignore , se querem te prejudicar ou tem inveja do trabalho que você vem desenvolvendo , sorria , você não precisa perder tempo com isso , lembre-se o mapa não é o território , não é porque você está em cima de uma foto do mapa de Petrópolis , que você está em Petrópolis fisicamente . Tudo dependerá das sensações e interpretações que causamos naqueles que interagem conosco.
  Você não pode deixar que os outros direcione as suas atitudes , portanto quando chegar ao seu trabalho , faça a sua parte,seja simpático com todos e mostre que você tem opinião própria e postura diferenciada , fale com todos ,realize , execute , mas deu o seu horário , vá para casa curtir a sua família e desligue a tomada . Assim você viverá muito melhor .

Pense nisso
Um forte abraço
Roberto Lopes
Instrutor de vendas e Palestrante

Nenhum comentário:

Postar um comentário