sábado, 23 de abril de 2011

Esse é mais caro ...

                                                    


 Não consigo entender como no ano de 2011 , com todos os avanços tecnológicos , acesso fácil as informações e principalmente as pessoas que trabalham com atendimento ao cliente deveriam se especializar mais no que fazem ou pretendem fazer . Hoje ví uma cena que me chamou a atenção , mas não é novidade para mim é mais comum do que se possa imaginar . Cedinho saí para comprar uns remédios e depois de um tempo resolvi tomar uma café em uma lanchonete bem conhecida de Niterói .
  Dois rapazes perguntaram para a atendente sobre um salgado , e a resposta dela foi , " Esse é mais caro..." , então querendo muito consumir naquele lugar , eles perguntaram sobre outro e a resposta imaginem vocês ... ? " Esse também é mais caro ... , fiquei olhando para os rapazes que riram e falaram para ela eu quero esse mesmo .
  Claro , que o que é caro  para uma pessoa pode não se para outra , mas se tratando de um cliente não existe produto ou serviço caro , o que existe é um produto de valor agregado maior que vai proporcionar maiores benefícios ( É  o que o cliente compra ) e o produto com um preço mais competitivo ( neste caso o mais barato ) , mas não podemos usar essa coisa em pleno 2011 onde o varejo mudou completamente a sua proposta , onde hoje relacionamento é muito mais importante do que o preço , nunca se trabalhou tanto a fidelização do cliente , para que ele volte e indique as pessoas de seu relacionamento , como vou indicar uma pessoa para um lugar que não me valoriza como cliente ? Que olha para a minha cara e diz que esse salgado é o mais caro ? Estamos falando de um salgado , imagine um bem durável , um carro ou um serviço ?
  A falta de preparo é um grave problema no varejo em geral , recrutar também é muito difícil , conseguir pessoas que façam  a diferença se tornou um fato quase que utópico , porém como se destacar na sua função se você não faz o algo mais . O bom atendimento hoje já não é mais fator competitivo é pré requisito , é básico .

Pense nisso !

Um Forte abraço
Roberto Lopes
Palestrante e Instrutor de vendas

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