sábado, 15 de janeiro de 2011

Tem mais barato !



  Lembre se isso já aconteceu com você . Por que será que a maioria das pessoas que estão na venda tratam os  cliente desta forma .
  Hoje passei por uma loja de acessórios de carros e vi um lindo conjunto de capas para bancos , uma me interessou muito pelo seu design moderno com grafismos bem aplicados e já estava algum tempo olhando e ninguém veio me perguntar e nem me comprimentar , muito bem se Maomé não vai a montanha a montanha vai a Maomé ... Perguntei quanto custava , resposta : " R$ 45,00 , mais tem aquele ali de nylon mais barato , R$ 30,00 ."
   Engraçado em momento algum , falei que estava caro ou barato , muito menos perguntei se havia algum mais barato . Analisando : Sem sondagem não sabemos qual é a necessidade do cliente , se eu perguntasse pelo de R$30,00 será que ele me falaria da que custa R$ 45,00 ? Porque não insistir no atendimento ? Eu simplesmente disse ok , e ele nem me perguntou se eu queria ver na mão , abrir para eu ver ou  na pior das hipoteses perguntar o que eu achei do preço , deixar um cartão da loja , perguntar qual era o meu carro , enfim tentar me manter na loja . Conclusão , comprei em outra loja por R$ 50,00 um mais bonito e com um ótimo atendimento , até cafezinho rolou . Será que o preço é tudo em uma venda ?
  Fiquem do olho as vezes não chegamos ao resultado no final do mês por conta de pequenos detalhes . Vamos acordar !
 
Um forte abraço e boas vendas .

Roberto Lopes
Palestrante e Instrutor de Vendas .



Nenhum comentário:

Postar um comentário