domingo, 31 de outubro de 2010

Bom dia sucesso







Quero iniciar fazendo, de maneira direta, algumas perguntas importantes a você, caro leitor.


Diariamente, sua equipe encontra-se motivada para o trabalho? Como você inicia o dia de trabalho com sua equipe? Quanto do seu tempo você gasta para motivá-los?


Começar bem, além de necessário, é um diferencial para que a sua equipe entusiasme cada cliente e trabalhe com gana e determinação. E, ao contrário do que dizem, trabalhar a motivação não demanda muito tempo. Uma ação muito interessante realizada por líderes para motivar suas equipes dura no máximo 10 minutos e pode ajudá-los o dia todo. Essa ação chama-se Bom Dia Sucesso!


O Bom Dia Sucesso é uma dinâmica de motivação na qual, antes de começar o dia de trabalho, o líder cria um clima positivo, levanta o astral de todos para trocar qualquer sentimento negativo por alegria, bem-estar, vontade de vencer, disposição, etc.


Nos próximos artigos vamos trazer ganhos obtidos por líderes que praticam essa dinâmica, melhoram o astral do ambiente e diferenciam suas equipes. Contudo, bons exemplos podem ser percebidos em grandes treinadores como Bernardinho, Muricy Ramalho, entre outros que, momentos antes de entrar em jogo, reúnem suas equipes e os inspiram para que joguem entusiasmados e atinjam seus objetivos.


Para começar ou intensificar essa ação de motivação aí vão algumas dicas:


Procure uma história motivacional para contar à sua equipe. Mesmo que seja mais fácil apenas ler, uma história quando é contada prende mais a atenção da equipe e dá maior dinamismo.


Estabeleça um objetivo para o dia. Lógico que esse objetivo deve estar relacionado com a mensagem da história, contudo procure indicar pontos de crescimento em sua equipe. Ex: se minha equipe está desistindo da venda logo na primeira objeção, procure trabalhar um texto que indique persistência, criatividade para se vender mais e melhor.


Peça ou pergunte a opinião da equipe, faça-os participar. Ex: como a persistência pode nos ajudar a vender mais? Como podemos ser mais persistentes no atendimento? O que ganhamos sendo criativos? Quais competências devemos ter para ser persistentes? Etc.


Estabeleça um compromisso com sua equipe. Ex: hoje, durante o nosso dia de trabalho, vamos ser persistentes e criativos com todos os nossos clientes. Posso contar com vocês?


• Termine esse momento com um grito de guerra. Procure utilizar palavras curtas e positivas.


Controle o tempo. O intuito é fazer uma reunião gostosa e que não seja cansativa. 10 minutos é o suficiente para que isso seja alcançado.


As dicas já foram dadas e agora é com você. Pratique, invista um pequeno momento do seu dia para aplicar essa dinâmica e, é claro, escreva aqui o seu depoimento dando sugestões, dicas de sucesso, dificuldades... Tudo será lido e analisado, pois esse é um dos nossos valores: estar do seu lado para objetivar resultados e gerar satisfação plena de seus clientes.


Sucesso em Vendas!

Agradecimento a Wilson do Blog do Treinador

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