sábado, 24 de outubro de 2015

VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A PAGAR O PREÇO PARA CRESCER?



Ultimamente muito tem se falado em crescer, superar limites e ir além: essa é a ordem do dia. Não discordo disso e acho sim que devemos pensar em crescimento, no entanto, acredito que nem sempre as coisas são colocadas tão às claras. A impressão que tenho é que muita gente acha que crescer (pessoal, profissional e espiritualmente) é algo fácil, rápido e feito da noite para o dia. Ledo engano.Mas e como faz para crescer, assumir uma posição de liderança ou atingir os objetivos que almejo? Será que existe fórmula pra isso?
Se existisse alguma receita, pode ter certeza que eu te passaria na maior boa vontade, mas o fato é que não existe mágica ou tutorial passo a passo como vemos no YouTube ou no blog daquele figurão famoso.
O que existem são comportamentos semelhantes, uma pitada de teimosia e muita vontade de crescer (seja lá o que isso signifique pra você), mas sabendo que tudo tem um preço – É a famosa frase: “Não existe almoço grátis”, porque no final das contas alguém vai pagar por isso e, neste caso, sinto lhe informar, mas essa conta é sua e mais cedo ou mais tarde ela chega, sempre chega!
Por isso é preciso se preparar para esse momento e saber que crescer implica em mudanças, renúncias e por que não dizer um pouco (ou muita dúvida). Quer ver só?
Crescer exige esforço, mas você é recompensado no final
Crescer profissionalmente, intelectualmente ou espiritualmente, exige esforço e isso significa muitas vezes deixar para trás convicções tão arraigadas que chegam a fazer quase parte de sua essência e isso não é lá muito fácil.
Outra coisa que é preciso saber é que crescer nem sempre é tão divertido. Às vezes é preciso deixar sonhos, amores, projetos e colocar o pé no chão, em busca de um objetivo maior e assim engolir a difícil escolha no seco, decidindo para que lado se vai. Mas, em compensação, isso te trará foco e uma sensação muito boa de que você está fazendo a coisa certa. E a recompensa sempre vem, pode confiar (é o que muitos chamam de sorte, pois não viram tudo o que você precisou abrir mão para conseguir chegar onde chegou).
Crescer não tem glamour, mas quem disse que a vida tem Photoshop?
Crescer não tem glamour, não é tão bonito como a gente vê nessas histórias de superação onde no final tudo é lindo e sempre dá certo pois, o próprio crescer é incerto. Se você quiser crescer, vai ter que fazer coisas que nem sempre estará disposto, vai ter que estudar horas a fio e ter uma criatividade digna de Steve Jobs para ir além. Pessoas lindas e maravilhosas existem e uma delas deve estar sentada aí do outro lado da tela lendo este texto agora. Acredite nisso e pare de achar que a grama do vizinho é mais verde que a sua.
Crescer é solitário, mas você aprende a resolver seus problemas sozinho
Sim, você pode estar cercado de gente, mas a responsabilidade por seu crescimento é sua e somente sua. As pessoas podem ajudar, aconselhar e até tentar fazer algo por você, mas a decisão final cabe somente a essa cabecinha aí. Entenda que você resolve seus problemas do jeito que dá conta, e mesmo que não seja da forma mais assertiva possível, aprenda o que puder e tente fazer diferente da próxima vez. Pare de remoer, tire o chicote da mão e seja mais complacente consigo mesmo.
 Crescer dói, mas é necessário e até mesmo inevitável
Lembro que por volta dos cinco anos, meu filho começou a sentir muitas dores nas pernas à noite. Minha avó aconselhou dar um chazinho relaxante em dias assim, pois, segundo ela, seus ossos estavam crescendo. Ao ouvir aquela conversa, meu pequeno olhou pra mim e disse: – Mãe, crescer dói! – Bendita sabedoria infantil.
E é exatamente isso, crescer dói, mas é inevitável e se você está crescendo, significa que tem saúde (física, mental, psicológica) para que isso aconteça. Crescer implica em renúncia. Você certamente já deve ter ouvido a frase: “Cada escolha é uma renúncia”. E ela é tão verdadeira, que chega a ser quase cruel.
Mas saiba que se você quiser atingir seus objetivos, assumir a liderança de sua vida, você vai precisar pagar o preço e isso significa fazer escolhas, deixar coisas, pessoas e projetos, mesmo que isso possa doer muito. Não é fácil, vai por mim, já passei por isso. Acredite em seu potencial e saiba que você está crescendo, mesmo que não possa ver em um primeiro momento. Normalmente o crescimento vem de dentro pra fora e isso nem sempre é percebido à toque de caixa. 
Segue firme!
Por: Gisele Meter.

 

MENSAGEM POSITIVA


CUIDADO COM AS VENDAS DOENTES




Você já parou para pensar nas consequências de vendas mal feitas. Aquelas vendas forçadas ou”empurradas”, que geram um grande constrangimento para o cliente, facilita o remorso ou arrependimento.
Muito cuidado, o mais grave de tudo que uma venda errada pode causar é a perda do cliente. Vamos enumerar o tamanho do prejuízo:
Mentiras tem pernas curtas, não minta para o seu cliente não se comprometa com algo que não vai cumprir esse ponto é um muito, grave se não o mais grave, pois queima por total o nome da empresa, é um efeito cascata. Primeiro vão criticar o recrutamento e seleção, como contratam pessoas despreparadas que mentem, depois dirão que não existe preparo treinamento ou comprometimento com a pessoa mais importante de qualquer negócio que é o cliente. Ainda dirão, nunca imaginei que fosse passar por um constrangimento deste se tratando de uma empresa tão conhecida,porém com pessoas tão despreparadas.
Inventar que o produto tem algum tipo de material, afim de valorizar o produto,falar para o cliente que o produto faz algo que não é verdade, que tem uma potência inexistente, que tem uma garantia maior do que a verdadeira,enrolar o cliente quanto ao prazo de entrega, o produto não chega na data combinada e nem uma ligação para dar uma satisfação.
Mentir dizendo que aquela é uma condição única e forçar a barra tentando tirar o cartão da mão do cliente para passar no POS, colocando a inteligência do cliente em jogo. Entregue o que vendeu! Vender um produto novo e entregar um usado ou danificado, o seu cliente merece isso? Como acha que vai conseguir indicações “positivas” assim? Negativas com certeza.
Vender errado causa mal estar, transtorno, brigas, PROCON,Facebook, processos e estresse. Será que vale a pena?
A pessoa que trabalha com vendas seja qual for o seguimento, precisa se preparar, precisa estudar, precisa falar bem, precisa convencer sobre o investimento. Não pode ser “ Esquemotivóde” , esse é primo do “Desmotivóide” . O Esquemotivóide, é aquele que vende cheio de esquema, enganando o ciente, dizendo que vai dar algo que não existe, descontos fora da realidade, vai fazer uma condição especial e bota daqui tira dali, noves fora nada e quando o cliente vai na loja vizinha, vê que aquele carro custa  o  mesmo preço. Só fala de dinheiro e não fala de benefícios.
Vendas erradas trazem dor, tristeza, desmotivação, inimizade, constrangimento, vergonha. Veja quantas palavras feias. O nome da sua empresa vai para o buraco, depois vai o seu produto e você.
Cuidado! Não aja de forma errada no seu trabalho, as consequências podem ser graves, alguém sempre sai perdendo, cuidado para não ser você o perdedor.

Pense nisso e um forte abraço!
Palestrante Roberto Lopes