quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

RESISTENTES E NÃO SOLTAM AS TIRAS.




Por isso eu amo marketing. O que é um excelente direcionamento do produto? Há alguns anos atrás, andar de "chinelo", era coisa de ´"pião", "paroara","naíba","pobre", era chinelo de dedo. Agora Sandálias Havaianas, passaram a ser resistentes e não soltavam as tiras, pessoas famosa falavam esse bordão na tv, até o grande Chico Anísio, mas ainda assim com aquela coisa de chinelo.
As Sandálias Havaianas, resistentes e que não soltam as tiras, mudaram o seu foco e começaram a direcionar para um público mais elitizado, artistas, cantores, gente famosa, geração saúde indo para a praia, fazendo shows de havaianas e aparecendo nas novelas, a propaganda focada em juventude, saúde e na moda. Calça Jeans boquinha fina com Havaiana, da para festa, igreja, reunião e shopping.
O direcionamento mudou, as franquias tomaram conta e hoje em dia conforme a foto tirada por mim no dia 22 de Dezembro 2013, no Plaza Shopping de Niterói, mostra a loja das Havaianas com fila imensa na frente para comprar chinelo de borracha, bem arrumado , por tamanho, por tipo, por cores e em degradê. Bom atendimento e a loja com alto astral, bolsas e embalagens com clima de verão Carioca.
Detalhe na loja o par de sandálias mais em conta custam um média de R$ 39,00 outros modelos passam de R$ 120,00. Lembrando que na banca de jornal se encontra a mesma sandália por R$ 10,99 ( o mesmo modelo mais simples).
E essa fila inexplicável? Consumo desvairado? Claro que não Marketing bem executado, por isso que sempre digo, o seu cliente pode pagar um pouco mais,são vários fatores que devem ser utilizados para que o cliente entre numa imensa fila e esperem muito para consumir o seu produto. Parabéns pela excelente estratégia.
Cambio Final
Um forte abraço

Roberto Lopes

Ps: A loja não pratica desconto.