De forma simples, B2B, B2C e C2C são nomenclaturas para definir se o tipo de comércio de uma empresa. Em tradução livre podemos considerar o seguinte: B2B (business to business) empresa para empresa; B2C (business to consumer) empresa para consumidor e C2C (consumer to consumer) consumidor para consumidor.
B2B NAS MÍDIAS SOCIAIS:
Existem algumas redes sociais focadas em B2B, mas as empresas podem utilizar ferramentas “tradicionais” da web como o Twitter ou um blog com a estratégia B2B.
Mídias Sociais desse grupo tendem a ser voltadas ao relacionamento entre as empresas com o objetivo de abrir espaço para novas parcerias, novos fornecedores, etc.
B2C NAS MÍDIAS SOCIAIS:
A estratégia mais comum de b2c é o uso de mídias sociais como blogs ou algumas outras com o objetivo de relacionamento com o consumidor final.
Estão crescendo o número de blogs corporativos e cada vez há melhores exemplos do uso desta estratégia disponíveis no mercado.
Já trouxemos aqui através de uma análise de case o blog Pensando Grande, da Microsoft Brasil, um bom exemplo do uso desta mídia social para b2c. Você pode conferir este texto através do link: (Como fazer um blog corporativo?)
Você também pode ver mais informações sobre blogs corporativos através desta tag: blogs corporativos
C2C NAS MÍDIAS SOCIAIS:
Roberto Lopes
Blogueiro,Consultor e Palestrante.