sábado, 11 de fevereiro de 2012

O Cliente (Sam Walton)

“Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e pacientemente espera, enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido.
Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares.
Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal.
Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma peça, mas não reclama quando a recebe após três semanas somente.
Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas sernotado.
Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranqüilamente que as recepcionistas e os caixas terminem de conversar com seus amigos, e espera pacientemente enquanto os funcionários trocam idéias entre si, ou simplesmente baixam a cabeça e fingem não me ver.
Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas. Engana-se.
Sabe quem eu sou???
Eu sou o cliente que nunca mais volta !!!
Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua empresa.
Quando fui lá, pela primeira vez, tudo o que deviam ter feito era apenas a pequena gentileza, tão barata, de me enviar um pouco mais de “CORTESIA“.

“Clientes podem demitir todos de uma empresa, do alto executivo para baixo, simplesmente gastando seu dinheiro em algum outro lugar.”
Sam Walton – Fundador da Wal-Mart, a maior cadeia de varejo do mundo.

Roberto Lopes

Palestrante e Instrutor de Vendas
 
11ª) SUPERDICA PARA MOTIVAR SUA VIDA

Fique onde está e nada vai acontecer

Quando se encontra uma área de conforto, normalmente se estabelece que as coisas vão indo bem e tudo parece que agora vai acontecer sem sua interferência, mas é uma ilusão que aos poucos lhe atrofia a vontade de novas descobertas.

A vida apenas segue seu rumo onde você está agora, para que novas coisas aconteçam é preciso sair de onde está. Quer novas amizades, procure integrar-se a novos grupos de pessoas; quer novas oportunidades, esteja onde elas podem cruzar o seu caminho...

A vida não acontece enquanto vivemos, a vida acontece enquanto fazemos. O mesmo acontece com todas as partes que compõem um destino. Não é possível conseguir efeitos promissores onde se está, efeitos promissores estão sempre um passo a nossa frente.

Quando se fica onde está, a paisagem é sempre a mesma, por mais bela e segura que nos pareça, um dia poderá não ser mais tão bela e segura e quando se tentar sair de onde se está pode ser tarde, as raízes não vão permitir que isto aconteça. Talvez o sonho de toda árvore seja sair de onde está e ficar plantada por algum tempo em planícies diferentes e toda vez que ela sonha, sua raiz se torna mais forte junto a terra onde ela está, para que nunca possa viver seu sonho.

Vá um passo a mais em suas amizades, vá um passo a mais em seu emprego; vá um passo a mais em seus sentimentos; vá um passo a mais em sua crença; vá um passo a mais com sua família; quando fazemos isso podemos sentir a vida fluindo. Existe em nosso coração uma voz da natureza que nos guia e quando ficamos muito onde nos sentimos seguros, ficamos surdos para esta voz e não permitimos que ela cumpra sua missão de nos mostrar os caminhos pelos quais podemos realmente cruzar com as realizações que nos estão reservadas pelo universo.

FONTE:
SuperDicas para Motivar sua Vida e Vencer Desafios
Editora Saraiva
Autor Cesar Romão
138 páginas - R$ 13,90
Dica de Livros do mês .
Um forte abraço 
Roberto Lopes 
Palestrante e Instrutor de vendas