domingo, 24 de abril de 2011

A importância do treinamento



Uma pessoa só se torna excelente profissional de vendas se conseguir combinar experiência e capacitação . Dessa maneira , é preciso debater a questão " atendimento " com muita frequência ,pois muitas vezes mesmo que inconscientemente , nos acostumamos com procedimentos que não são os mais adequados para atender os clientes .
Falhas não podem ocorrer. Pode até ser o décimo cliente do dia para o mesmo atendente , mas para o cliente é a primeira experiência na loja e ela tem que ser perfeita .
É ai que entra o treinamento semanal das equipes de vendas onde devem ser obrigatoriamente ministrado sobre , uma boa abertura da venda ou seja o primeiro contato com o cliente , pois esse momento é importantíssimo para a sequência do seu atendimento , postura , simpatia , habilidade e atenção total as ideias do cliente . Neste momento o vendedor vai entrar no canal de comunicação do cliente e isso é fundamental para ele arquitetar o seu atendimento . A comunicação oral , escrita , simbólica e sinalizada tem de estar a favor do cliente , lembre-se atender bem hoje é básico , onde está o seu plus ?

Um forte abraço
Roberto Lopes
Palestrante e Instrutor de vendas