sábado, 19 de fevereiro de 2011

Palmas para essa lua



Amigos leitores , ontem dia 18 de Fevereiro de 2011 , aconteceu um fato inusitado .
Toda sexta feira é assim... muito difícil chegar em casa , trânsito caótico , tudo cheio , ruas ocupadas com mesas e cadeiras para o happy hours , e sempre escolho voltar de barcas para evitar o rush , mesmo assim ainda pego um ônibus até a barca .
Quando cheguei na estação tomei um susto com a quantidade de pessoas que tiveram a mesma idéia e estava um tumulto para entrar nas barcas que quase desisti . Após muita discurssão e apertos entramos , e aguardamos no salão , depois passamos para a estação e depois para entrar na barca .
No corredor dava para avistar a lua nascendo lá no fundo no início da noite , lindona amarelona , enorme , marcando presença , todos alí estavam estressados e cansados , mas aquele visual da lua parece que começou  a dar um ânimo as pessoas , de repente uma menina gritou : " Que lua é essa ? Uma salva de palmas para a lua ." Incrivelmente as pessoas que alí estavam acredito que mais de 800 pessoas começaram a aplaudir , tirar fotos e assobiar , e a onda foi motivando a todos que estavam ali e uma salva de palmas incansável aconteceu.
Depois comentei com as pessoas mais próximas:" Nossa vida é tão corrida que realmente não temos tempo para contemplar momentos da natureza de Deus tão bonitos como esse ."
Concluí que preciso tirar mais tempo para momentos emocionantes como esse .
Siga esse conselho você também.

Um forte abraço
Roberto Lopes
Palestrante e Instrutor de Vendas

Café com eficiência


Café Com Eficiência - uma História Sobre a Diferença Entre Trabalhar Muito e Ser Produtivo

Se você sacrifica parte de seu tempo livre tentando colocar as obrigações em dia, mal tem tempo para a sua família e acredita que a felicidade é um sonho distante, está na hora de saborear Café com eficiência.
Por meio da história de Bill, Chuck Martin apresenta três ótimos princípios para aumentar a produtividade e mostra como pequenas alterações na rotina podem fazer a diferença.
Você vai aprender a rever suas prioridades, a perceber as necessidades dos outros e a tomar as providências necessárias para recuperar o equilíbrio, a eficiência e a felicidade.

Recomendo muito .
Acabei de ler .

Roberto Lopes
Palestrante e Instrutor de Vendas