domingo, 21 de novembro de 2010

  • É fácil cair na tentação de deixar para amanhã um trabalho ou obrigação que deveria ser feito hoje. Quase todo mundo empurra de vez em quando alguma tarefa com a barriga, seja por preguiça, medo, falta de organização ou excesso de compromissos. Protelação é um hábito que pode e deve ser modificado. Já! Rita Emmett ensina técnicas e truques para:

  • Iidentificar como e por que você adia coisas.

  • Desenvolver estratégias para manter a motivação e não desistir antes de finalizar uma tarefa chata.

  • Organizar o seu tempo e esus esforços para atingir suas metas e conquistar seus objetivos.

  • Muito bom com dicas fundamentais para você se organizar , arregaçar as mangas e mudar .

    Boa leitura

    Roberto Lopes
    Palestrante e Treinador

    Você conhece bem o produto que vende ?

    Essa é para os Gerentes,Supervisores e Proprietários.
    A falta de domínio e conhecimento do produto é a grande deficiência que encontramos hoje no mercado . Por conta disso quando vamos avaliar o desempenho da nossa equipe de vendas verificamos , uma baixa taxa de conversão , cotas não atingidas , atendimentos fracos e evasivos . Tudo isso causa desmotivação , acomodação e falta de entusiasmo .
      Partindo deste ponto você que é gerente , supervisor ou dono do negócio , deve identificar se realmente a sua equipe conhece realmente o produto que vende , sabe quais os benefícios que esse produto irá proporcionar ao cliente , consegue agregar valor ao produto por contas das características , se você simplesmente perguntar , irá ouvir um sonoro : " CONHEÇO SIM " , então é a hora de utilizar uma técnica chamada "Mostre-me " , você conhece ? Conheço sim , então mostre-me !
      Pode ter certeza que irá se surpreender , pois a falta de treinamento , busca de informação  e a falta de estímulo para melhorar , deixam a turma de vendas esquecidas na zona de conforto . " Se eu vender, vendi , se não vender está tudo bem , ninguém me cobra nada mesmo . " É assim ou não ?
      Por isso treinamento , apostílas , folders explicativos , etiquetas devem ser lidas e relidas todos os dias . Conhecimento do produto é venda , é firmeza , credibilidade , confiança e garantia . Não deixe a sua equipe na venda sem conhecer o produto que oferece , por que deste jeito você perderá muito dinheiro . E você que é vendedor se profissioanlize, busque conhecimento sempre e saia na frente !

    Um abraço e boas vendas !

    Roberto Lopes
    Palestrante e Treinador

    Um sorriso apenas abre várias portas



     No mundo louco e agitado em que vivemos , é muito difícil conseguir tempo para finalizar projetos,tarefas e trabalhos , ainda mais conseguir um tempinho para dar um sorriso . Parece muito simples porém se formos avaliar sorrimos muito pouco , pois na maioria das vezes colocamos as nossas tarefas como obrigações e ai se não conseguimos cumprir em tempo determinado tendemos a uma baixa no humor , e passamos isso para todos aqueles que estão ao nosso redor .
      Sorrir faz bem a saúde e faz bem para as outras pessoas também . Para quem trabalha com vendas o sorriso é o cartão de visitas , o cliente não tem obrigação nenhuma em fechar uma venda com um vendedor , se ele é atendido de qualquer jeito sem um sorriso verdadeiro , um bom dia caloroso (verdadeiro), demonstrando entusiasmo em poder estar atendendo a necessidade deste cliente , pode não dar certo .
      Quando você sorri , recepciona , trata o seu cliente pelo seu nome , e demonstra que está feliz por ele estar em sua loja , da mesma forma ele vai se sentir bem e tende a confiar muito mais em você e no que você está falando , esta abertura do atendimento é fundamental para que tudo dê certo . Um sorriso franco diz :"Eu sou do bem", e isso faz a diferença , ninguém gosta de ser recepcionado com arrogância ou desprezo . Preparem-se o natal está ai , muitos atendimentos , muita correria , muitas vendas , mas não esqueça do mais importante , o verdadeiro sorriso . Boas vendas !

    Roberto Lopes
    Palestrante e Treinador