domingo, 3 de outubro de 2010

Desafiando Gigantes

DESAFIANDO GIGANTES JÁ TOCOU O CORAÇÃO DE MAIS DE UM MILHÃO DE PESSOAS EM TODOS OS CONTINENTES.  FATUROU MAIS DE 10 MILHÕES DE DÓLARES SENDO ACLAMADO PELA CRÍTICA MUNDIAL E CONSIDERADO O MELHOR FILME CRISTÃO DE TODOS OS TEMPOS. MAIS DE 3.000 PESSOAS POR TODO O MUNDO JÁ ENVIARAM EMAILS PARA OS PRODUTORES DO FILME DIZENDO QUE ENTREGARAM SUAS VIDAS PARA JESUS APÓS TEREM ASSISTIDO.
Nunca Desista, nunca volte atrás, nunca perca a fé. O poder da crença proporciona a habilidade de vencer.
Nos seus seis anos como técnico de futebol americano de uma escola, Grant Taylor (o ator que faz esse papel é o próprio diretor do filme) nunca conseguiu levar seu time Shiloh Eagles a uma temporada vitoriosa. E ao ter que enfrentar crises profissionais e pessoais aparentemente insuperáveis, a idéia de desistir nunca lhe pareceu tão atraente. É apenas depois que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé que ele descobre a força da perseverança para vencer.
O filme, uma iniciativa da igreja Sherwood Baptist Church, em Albany (EUA) é considerado o maior sucesso do cinema cristão dos últimos anos. Agora, os responsáveis pelo projeto decidiram fazer um balanço da iniciativa. E a informação mais importante é que mais de 3 mil pessoas enviaram e-mails para a igreja dizendo que entregaram suas vidas para Jesus depois de ter assistido ao filme.
Rodado com uma única câmera e com elenco e equipe de 500 membros voluntários, ”Desafiando Gigantes” mostra uma história atual e com uma linguagem clara a cristãos e não-cristãos. Resultado: filmado com o orçamento pífio de cem mil dólares, já faturou mais de dez milhões. Nos EUA, ficou em cartaz em mais de mil cinemas por 17 semanas. No total, a produção está disponível em 57 países, 10 idiomas e em todos os continentes. Além disso, foi exibida em cruzeiros da Disney e em vôos das Linhas Aéreas Turcas - detalhe: a Turquia é majoritariamente islâmica.
A idéia de fazer o filme surgiu depois que a liderança da Sherwood tomou conhecimento de uma pesquisa que mostra que filmes têm uma influência maior na sociedade do que as igrejas. Em entrevista, o pastor da congregação, Michael Catt, disse que um dos elementos mais importantes na realização do longa-metragem foi a oração. ”Tudo foi feito em oração”, disse. Entre as realizações de “Desafiando os gigantes” estão:
- Depois do fim de semana de estréia, alcançou o primeiro posto no ranking do Yahoo por seus usuários;
- A famosa revista americana Sports Illustrated o incluiu na lista dos 10 melhores filmes esportivos do ano;
- O filme está sendo apresentado internacionalmente em igrejas, escolas e prisões;
- O filme foi ranqueado como o sexto mais vendido nos EUA após seu lançamento;
- A Assembléia Legislativa da Georgia homenagou a produtora e a Igreja pelo impacto positivo do filme.
”Somos responsáveis por ser verdadeiros com nosso público em nossos futuros projetos, afirma o Pr. Catt. Queremos ser cristãos de fato. Não queremos dizer às pessoas para ser boas, queremos encorajá-las a ser justas e retas. Não podemos e não vamos comprometer o Evangelho para fazer sucesso”, conclui."
Inclusive "Desafiando Gigantes" , é minha ferramenta de trabalho eu utilizo trechos do filme em minhas palestras e treinamentos ; vale a pena conferir , na verdade não só conferir mas adiquirir , por que assim você vai estimular outras pessoas também .
Um grande abraço
Roberto Lopes
Palestrante e Treinador

O Monge e o Executivo




O livro narra a história de John Daily, um executivo bem sucedido, técnico voluntário de um time de beisebol, casado e pai de dois filhos. Desde o início de sua vida John se via perseguido por um nome: “Simeão”. De todos os fatos e coincidências, ele não compreendia porque, sempre ao longe dos anos, tinha o mesmo sonho que lhe transmitia a mesma mensagem: “Ache Simeão e ouça-o!”.
Realmente é muito impolgante e nos faz refletir sobre a questão da liderança e liderados e principalmente sobre humildade .
Essa é a minha dica de livros desta semana , não deixem de ler ,

Abraços
Roberto Lopes

É preciso mudar


 





Nossa vida pode ser comparada a um circo.
Cabe a nós decidirmos qual é o papel que exerceremos no picadeiro: um ilusionista, um malabarista, um palhaço, um trapezista ou ainda um domador de animais.
Deus nos deu o livre arbítrio e é com ele que iremos evoluir ou estacionar ou até mesmo, quem sabe, regredir. A opção é nossa. Responsabilizar os outros pelos nossos insucessos é buscarmos lama no deserto.
Posso ser um palhaço e fazer as pessoas rirem. Seria interessante para a sociedade e útil para meus amigos, nada mais faria do que produzir graça. Várias vezes nos comportamos como verdadeiros palhaços de picadeiro e achamos que as pessoas não percebem que nossa conduta é inadequada e inconveniente com o momento que estamos vivendo e da forma como estamos nos comportando.
Posso ser um ilusionista e correr os riscos de acreditar nas minhas próprias ilusões, deixando assim de entender e aceitar a vida como ela é. Viver de ilusões é a maneira mais fácil de nunca conseguirmos entender o que realmente acontece à nossa volta. Vivemos longe da realidade e distante da verdade.
Posso ser um malabarista e criar minhas próprias dificuldades e aprender com elas. O malabarismo nos ajuda a vencermos o nosso dia-a-dia e a descobrirmos nossas verdadeiras virtudes.
Posso ser um trapezista e administrar as minhas inseguranças da melhor maneira que a vida pode proporcionar. Quando mudo de um trapézio para o outro estou solto no ar, preso apenas à minha mente e assim aprendo que em toda mudança há incerteza. Aprendo que a vida exige exatamente isso: desafiar a nossa tranqüilidade e nossa forma confortável e cômoda de levarmos as coisas nesta encarnação.
Mudar é quebrarmos o maior paradigma de nossa existência: nosso conforto e nossa tranqüilidade. Mudar é entender a lei da evolução. Descobrir o que se faz aqui neste planeta e neste pequeno mundo em que vivemos.
Posso ser um domador e finalmente domar a fera da insegurança e da incerteza que vive dentro de mim. Combater os dois animais que habitam em meu ser: Um lobo e um cordeiro. Viverá aquele que eu alimentar com os meus pensamentos.
Este é o meu circo, pois posso ser o que quiser. Cabe a mim decidir o que serei. E o seu, já esta montado? Você já se descobriu? É só olhar para o seu interior… Aprenda que é preciso mudar sempre, dependendo da circunstância e dependendo da necessidade. Somos o que alimentamos em nossos pensamentos. Vivemos conforme o “circo que montamos”.

Por : Cirilo Veloso Moraes

5 Passos para Motivação



O que cria um vencedor, uma pessoa que procrastina, uma pessoa bem sucedida, um preguiçoso em algo? O que faz uma pessoa com uma infância humilde acabar prosperando? Procurei as causas e achei. Tudo o que fazemos é por um motivo.

Somos motivados pelo prazer ou somos motivados pela dor. E se aprendemos a dominar essas duas formas de motivar, então estaremos no controle de nossas vidas.

Participando de um treinamento na Califórnia – EUA eu compreendi totalmente o que estou escrevendo agora sobre motivação para fazer qualquer coisa, para vender, para falar com uma mulher, para ganhar dinheiro, para fazer um esporte, para emagrecer, para não fumar nunca mais, para mudar de cidade, de emprego, de curso universitário e a lista continuaria.

O que nos dá razão para agir? Prazer ou Dor que vinculamos em nosso sistema nervoso.


Preste muita atenção na frase, será de extrema importância para começarmos o assunto: Tudo o que fazemos não se deve ao que sabemos e sim ao que associamos dor ou prazer.


Por que você não faz algumas das coisas que sabe que deveria fazer?


Você acredita que fazer algo naquele momento será mais doloroso do que ficar sem fazer nada. Porque intelectualmente você sabe que deve fazer e o que te impede é a associação de algo ruim ou pior ao fazer. Por exemplo, você quer ganhar cinco vezes mais do que ganha hoje e para isso tem que sair para vender algo, você não sai para vender porque pode ser rejeitado por alguém, porque alguém pode te humilhar, ou ficar andando no sol e para um lugar longe é cansativo. Já conheceu alguém assim?


Os 5 passos para a Verdadeira Motivação


1. Cite 3 ações que você precisa para fazer o que vem protelando. Pode ser vender mais. Pode ser perder cinco quilos. Pode ser falar para o seu pai que você o ama. Pode ser pedir um aumento salarial.

2. Sob cada uma dessas 3 ações anote a resposta para a seguinte pergunta: Que dor vinculei a essa ação?

3. Escreva todo o prazer que experimentou por se entregar a esse comportamento negativo. Por exemplo, Se quer vender mais porque ficou parado e não saiu para vender, porque pode ter associado ao prazer momentâneo do conforto, do descanso, da certeza que ninguém iria rejeitar, ou seja, falar um não para seu produto.

4. Escreva o quanto lhe custará se continuar assim e o que custará? O que custará se não ganhar mais do que você ganha? O que custará se não perder cinco quilos? O que custará se não parar de deixar as coisas para depois? O que vai lhe custar se não aprender mais da sua área de trabalho? Quais prejuízos seus filhos terão se você não vender mais? Qual prejuízo terá se você não conhecer mais o mercado, se não se atualizar, se não se especializar, se não poupar dinheiro, se não agradecer o que já tem, se não ser caridoso, se não ser generoso, se não pensar alto, se não melhorar o seu atendimento, o da empresa?

5. Escreva todos os prazeres que obterá ao tomar cada uma dessas ações. Faça uma lista bastante grande, que mova você, que alavanque rapidamente você.

E se você não fizer o exercício, você perdeu seu tempo e como eu tenho a convicção que você quer mudar seus resultados por isso está lendo esse livro e não sabia como, agora tem em mãos o como, faça como a minoria, seleta, rara e nobre que aplica o que sabe, faça parte agora desse grupo inteligente e desfrute de novas ações e resultados.

"Quer ter motivos para agir? Tenha uma associação visceral bastante prazerosa."


Alguém já fez o que você quer fazer? Creio que sim.

Você já fez bastante coisa nesta vida? Tenho certeza que sim.

E se você começar a fazer hoje o que tanto quer?

E se você começar hoje? Como estará daqui dois anos?

Como se sentirá? Como será visto? Como será sua vida?

Presidentes, Diretores, Gerentes, Supervisores normalmente querem motivar pela autoridade ou pelo dinheiro, prêmio, bônus isso funciona ou pelo medo ou por algo superficial até um tempo, porém o que irá motivar um profissional por longa data é o seu crescimento como profissional, emocional, intelectual...Todos nós temos uma necessidade a da evolução. Por isso que empresas inteligentes investem em bons cursos, treinamentos, palestras e sessões de coaching.

Em minha palestra As Leis da Riqueza, conto uma metáfora para os participantes que ilustrarei para você agora.

Descubra o quanto você é importante

Diga o nome das cinco pessoas mais ricas do mundo. Diga o nome dos cinco últimos ganhadores do prêmio Nobel, aquele, dado para personalidades que se destacaram na ciência, economia, assuntos da paz. Agora diga o nome das cinco últimas miss universo. Lembrou? Dê agora o nome de dez ganhadores de medalha de ouro nas olimpíadas. E para terminar, os últimos doze ganhadores do Oscar. Como foi? Lembrou de algum? Difícil, não? E olha que são pessoas famosas, não são anônimas não! Mas o aplauso morre, prêmios envelhecem, grandes acontecimentos são esquecidos. Agora tente este outro teste: Escreva o nome dos professores que você mais gostava. Lembre de três amigos que ajudaram você em momentos difíceis. Pense em cinco pessoas que lhe ensinaram alguma coisa valiosa. Pense nas pessoas que fizeram você se sentir amado e especial. Pense em cinco pessoas com quem você gosta de estar. Mais fácil esse teste não? Sabe qual é a moral da história: "As pessoas que fazem diferença na sua vida não são as que têm mais credenciais, dinheiro ou prêmios. São as que se importam com você! "Um carinhoso abraço para você, que pode ser anônimo para o mundo, mas é especial para os amigos!

Conto essa metáfora na palestra para despertar, porque geralmente as pessoas esquecem que são importantes.
Pode ter certeza você é muito importante.


Agora deixo lhe uma Oração, porque creio que temos que ter um ritual pela manhã para nos inspirarmos.

Oração Inspiradora

Sei que sou a fonte da motivação. Sei que sou o dono das minhas ações e sou filho de Deus por isso vivo feliz todos os dias, mesmo que esqueçam de me valorizar, que eu falhe, que leve tempo para conquistar algo, a minha fé é inabalável porque venho me desenvolvendo a cada ano e isso me dá a certeza de melhoria e melhoria é meu foco único e o criador tem visto a minha dedicação agora e sempre.

FERNANDO VIEL - O MELHOR COACH EXECUTIVO DO BRASIL
http://www.viel-treinamentos.com.br/

Um ótimo texto para começar a semana mudando atitudes .

Um abraço

Roberto Lopes